sábado, novembro 19, 2011

Relatórios - G14 - Construtivismo Russo, Internacional Situacionista e Arquiteturas Participativas

14º GRUPO
TEMA: Construtivismo Russo, Internacional Situacionista e Arquiteturas Participativas.

O grupo falou sobre o inicio do construtivismo. Ocorrendo no seculo XIX caracterizando o ciclo da urbanização trazendo mudanças radicais na historia, sendo uma delas o aumento do numero de metrópoles. Tornando uma desordem nas malhas urbanas e edifícios.
Não somente o crescimento da população, mas também da indústria e urbano é observado. Nesse quadro de expansão um fator muito importante é observado em todos os lugares, o grande número de incrementos da população a fez crescer de maneira desigual o que favoreceu o crescimento de centros urbanos em detrimento do campo. Um fator interessante é que além da própria capital. Existem cidades com funções de capital administrativa.
Tendo o grupo, escolhido a Itália, que se destaca construindo um exemplo extremo marcado por um desenvolvimento que se utiliza inteiramente de malhas de cidade preexistente.



Construtivismo Russo

Entre 1921 e 1924 houveram mudanças de uma economia rural para uma indústria moderna, tendo as cidades começado a tomar formas. Começando assim a ter o lema de renovar a vida em todos os sentidos.
O Construtivismo como movimento ativo durou ate 1934, depois disso o Rússia retrocedeu. Devido a diversas batalhas politicas, onde as artistas tradicionais aparecem depois da revolução. Mas artistas tradicionais ainda queriam seus lugares.Tendo a possibilidade de associar arte a politica, chegando a conclusão de ser impossível.
Internacional situacionista
É um movimento que critica a cultura mercantilista e é baseado em ideias anarquistas. Que iam contra as ideias de renovação, pois acreditavam que a cidade deveria ter a sua identidade.
Foi bem relacionado a contextualização mundial com o brasil.



Gabriele Amorim

0 comentários:

Postar um comentário